Tuesday, October 21, 2008

Formação no trabalho

Hoje tive o meu segundo curso de treino, desta vez um curso de 2 dias de Introdução aos Derivados pelo qual a minha empresa pagou a módica quantia de £900. O anterior foram £450. E em Novembro vou fazer um curso em C# de 4 dias no valor de £1400 que nem sequer faz parte da lista de cursos disponíveis aos empregados, foi-me sugerido pelo meu manager e aprovado pelas altas instâncias. Nesse aspecto tive sorte nas chefias que me saíram na rifa :-)

Em relação ao curso de hoje, está a ser muito bom, o leccionador é fantástico na entrega de conhecimento. Dinâmico, energético, divertido. Não perde tempo com os acetatos, contrói os seus próprios exemplos e apresenta as coisas de vários pontos de vista.

DERIVADOS = APOSTAS com melhor nome. 98% das trocas são cash settled, não envolvem acções/bens. Impressionante... Apesar de haver um lado giro de poderem ser usados para hedging, conceito semelhante ao de um seguro, na maioria dos casos não é assim...

Finalmente irei perceber a linguagem dos traders/marketers :D

Nota: Se quiserem fazer um seguro contra a vossa infelicidade num jogo de futebol, apostem contra a vossa própria equipa. Se ela ganhar ficam felizes por terem ganho, se perderem ganham o dinheiro da aposta;-)

No comments: