Sunday, October 19, 2008

Fantasma da Ópera

Após quase 3 meses cá, finalmente fui ver um musical. E tenho que admitir que fiquei muito bem impressionado:) Fomos ver o Fantasma da Ópera no Her Majesty's Theatre, onde está em cena há 22 anos! O meu primeiro comentário ao ver os actores a entrar em palco foi "parece que estou numa peça da escola", não por lhes faltar qualidade, mas por estar tão perto do palco. O teatro é relativamente pequeno, 1216 lugares distribuidos por 4 níveis. Nós estávamos numa das últimas filas do 2º nível (Royal Circle) e a vista era formidável! Era possível não só ver os mais pequenos gestos, mas também ver as expressões faciais dos artistas.



Não sou muito experiente em teatro e por isso a minha opinião vale o que vale, mas aqui fica... Adorei os cenários, acho que estavam muito bem elaborados e era interessante como em algumas cenas específicas tinham diferentes profundidades e várias coisas aconteciam em planos secundários. As vozes eram arrebatadoras, fiquei particularmente surpreendido pela actriz que fazia o papel de Christine que tinha uma voz doce e melodiosa e projectava a voz bem longe, de forma bem audível. O enredo em si também não é mau de todo.

Conclusão, recomenda-se!

A peça custou-me umas dolorosas £45 (58€), mas como é só uma vez na vida, valeu cada penny. A próxima deverá ser os Les Misérables.

No comments: