Saturday, April 18, 2009

Twitter, blogger, ping.fm e mais além

Hoje deu-me para a cromidão das redes sociais. Após a sugestão (no Facebook) de um amigo meu para usar o ping.fm para postar para todas as minhas redes sociais fiquei a pensar... Primeiro analisei o ping.fm e, apesar do seu grande poder, levantou logo dois problemas:
1. Não há aplicação nativa "gratuita" para o iPhone;
2. Para receber tweets teria de continuar a usar o Tweetie.

Ou seja, quero continuar a usar o Tweetie para difundir as minhas mensagens pela redes sociais. Solução: usar o twitterfeed para difundir através do rss do meu twitter o meu estado para o hi5. Basicamente o twitterfeed passa a ser o meu "proxy" para o hi5. Já que também não me está a apetecer usar o ping.fm para escrever blogs, prefiro usar o site do blogger, configurei o twitterfeed para publicar os meus blogs no hi5.

Isto é um tanto irónico, eu nunca liguei nenhuma ao hi5, só hoje lá pus minha fotografia "simpsonizada", mas agora vou começar a publicar o meu estado e blog frequentemente sem sequer lá por os pés. Maravilha... :D

No fim, e levando a isto a um passo mais elevado de cromismo, o resultado foi este:


Só falta descobrir se isto tudo irá resultar:) Se lerem este post no hi5 é sinal que resultou ;)

2 comments:

Farinha said...

Sim, que grande cromice...
Mas, está tudo a funcionar? É que nem sabia que o Hi5 tinha um blog integrado. Assim podia passar a publicar os meus posts lá também, para todos aqueles que ainda não viram a luz e continuam a usar essa trampa...

Warchild said...

É assim, a necessidade aguça o engenho;)

Está tudo a funcionar, o twitterfeed introduz um pequeno atraso, mas como nunca liguei muito ao hi5 é melhor que nada:) Só descobri o blog do hi5 depois de brincar com o ping.fm, hehe.