Wednesday, April 22, 2009

Billy Elliot - O musical

Ainda na companhia dos meus amigos de universidade, fui ver o Billy Elliot. Começou logo bem quando fomos transferidos do Grand Circle (secção mais barata) para os Stalls (secção mais cara), o equivalente à plateia:) Ficámos nas últimas filas, mas ainda assim com uma excelente visão.

A primeira coisa que achei piada foi ao guarda-roupa, tranporta-nos logo para os anos 80. Não achei muita piada a algumas cenas, hipoteticamente cómicas, com os polícias e os protestantes. As próprias músicas quando estavam todo ao molho eram, na minha humilde opinião, pobres. Os diálogos e as interacções entre artistas eram giras divertidas. O que gostei mais foram as cenas de dança com o puto principal. O rapazito faz dança contemporânea, ballet e sapateado, Muito impressionante para a idade dele. A minha cena favorita é quando ele faz ballet juntamente com o seu futuro "eu", é engraçado observar o contraste de um bailarino profissional com uma criança. Se a criança antes parecia dançar bem, ao lado do adulto parece desajeitado.

No comments: