Monday, July 20, 2009

Fim-de-semana longo em Portugal

Fim-de-semana longo em Portugal: desta vez tirei a 6ª feira de férias. Foi um fim-de-semana terapêutico, fiz imensa praia e arrumei a casa no que toca alguns assuntos académicos, pessoais e emocionais. Ironicamente a casa literal, mais propriamente o meu quarto, permanece desarrumado!

O arranque desta pausa foi lento. Em parte por não ter combinado nada a priori, um grande erro quando se quer ver vários amigos e familiares, e porque houve mais uns percalços. O vôo chegou atrasado, perdi autocarros e acabei por ir de comboio. No comboio, via telefone, descobri que não iria ter carro pois estava avariado. A chave ficou presa na ignição e o meu avó, coitado, teve que tratar de tudo... além do stress numa idade em que não precisa deles. Acabei por ir a pé da estação de comboio até casa por (falta de planeamento) não ter ninguém para me ir buscar. A única parte chata disto é que a bela da calçada portuguesa não é trolley friendly.

Na Sexta tratei de um assunto académico pendente deste Junho, a atribuição da dissertação de mestrado. Tive uma entrevista com o meu, talvez, futuro orientador que ficou satisfeito e me passou à 2a fase: entrevista na Zon.

Ainda voltei a Setúbal a tempo de almoçar na casa dos meus avós, hospitaleiros como sempre. Ao final da tarde, fui dar um mergulho na praia de Galapos com amigos que não via há demasiado tempo. Para concluir o dia, um jantar de aniversário com muitas caras conhecidas e algumas novas que se revelaram ser pessoas muito agradáveis. A festa terminou numa discoteca manhosa em Palmela, mas como o grupo era porreiro isso não afectou a noite.

Sábado, almoço na casa dos meus tios mais novos em que se comeu o belo do frango da Crisbeta. Ainda houve espaço para uma conversa profunda sobre assuntos da alma. Calhou muito bem porque há tarde teria na praia dos Coelhos uma conversa de "arrumação sentimental" que já estava 5 meses atrasada. À noite, um jantar na companhia de amigos próximos de longa data na Taverna da Ladeira regado com tinto (excepto para os meninos) :P

Domingo, passei o dia na praia dos Coelhos com o meu irmão, "cunhada" e um outro casal. Estacionar revelou-se um pesadelo. Devido ao aumento dos preços dos barcos para Tróia, as pessoas passaram a ir para as praias da serra dificultando a vida a todos. Dificuldades à parte, passou-se um grande dia, Até aproveitei para fazer algum exercício e nadei desde os Coelhos até Galapinhos.

O regresso, tal como a ida foi atribulado. A easyjet ofereceu-me um atraso de 1h15 e o pessoal de terra do aeroporto de Gatwick contribuiu mais um pouco ao nos deixar em pista uns 15 min. Perdi o comboio das 0:15 para London Bridge, tendo que apanhar o comboio Gatwick Express às 0:50 para Victoria Station que custa o dobro e fica mais longe de casa. Com o autocarro e andar até casa só me deitei às 2:20. Obrigado Easyjet por me roubar horas de vida!

Grande conclusão do fim-de-semana, planear bem as coisas (como fazia antes) para conseguir ver as pessoas. Não posso estar à espera de chegar, fazer uns telefonemas e a malta aterrar de pára-quedas.

Daqui a 10 dias novo fim-de-semana longo:) Nem Londres me afasta da praia!

No comments: