Friday, June 26, 2009

Wolverine

Wolverine foi um dos filmes mais aguardados deste ano. É uma das personagens mais bem construídas do universo Marvel pela sua complexidade e cariz anti-herói. Além disso, Hugh Jackman veste muito bem a sua pele não admirando ter sido a 1a escolha entre os X-Men para ter o seu próprio filme.

Confesso que eu próprio não conhecia muito do passado do Wolverine. O que sabia foi de flashbacks que eventualmente apareciam nos desenhos animados e da informações extra que o meu irmão me oferecia. No entanto, quer pela influência do meu irmão como por ser "denso", rapidamente se tornou o meu elemento favorito dos X-Men.

O filme. Como sempre, ia preparado para o pior, as adaptações da Marvel não têm sido as melhores (e estou a ser simpático). Como hoje em dia as pessoas parecem contentar-se com pouco, acção acelerada e pouca conversa, os realizadores também não de esforçam (só os criadores de animação computadorizada). Por causa das minhas baixas expectativas saí bastante feliz do filme. A acção é sem muitos exageros, os principais actores tiveram um bom desempenho e a alteração da história à volta das garras, inteligente. Sem dúvida um filme que vale a pena ver.

Mas... e há sempre um mas, não é um filme para os verdadeiros fãs
Como não podia deixar de ser, mudaram a história agressivamente e injustificadamente. Como não sou perito deixo aqui um link, em português do outro lado do Atlântico:
http://ledacomuni.blogspot.com/2009/05/x-men-origins-wolverine-uma-sacanagem.html

Era bom que as houvesse mais adaptações como os Watchmen. A arte não deveria ser tão corrompida pelos lucros fáceis. Os artistas originais e os seus fãs merecem mais respeito..

No comments: