No dia 4 tive a oportunidade de voar pela 1a vez na British Airways (BA). As expectativas eram elevadas, pois a BA é supostamente melhor que a TAP.
Para começar o check-in online permite a reserva de lugares na fila de emergência, algo que as pessoas altas gostam, mas a TAP não permite.
Primeira decepção, embarque feito de autocarro. É chato e aborrecido, neste aspecto a TAP não costuma ser melhor. Já a Easyjet costuma fornecer bastantes embarques/desembarques na Portela de manga, dos vôos que fiz diria 50% de média.
A idade da tripulação era bastante elevada. A pessoa mais nova devia ter quase 40 anos. Neste aspecto acho que a TAP está melhor fornecida. Apesar da idade, ou devido à idade, a tripulação era muito simpática e atenciosa, Faziam-nos sentir bem-vindos.
Os assentos eram relativamente melhores que os da TAP ou da Easy. Permitem ajustar a altura do encosto de cabeça :)
A comida era uma sandes fresca de pão de forma integral com conteúdo que se assemelhava a paté de frango com alface. Acho que aí a TAP ganha com as suas sandes quentes de pão que se aproxima mais de uma mini baguete e com substância no interior. Uma coisa que apreciei foi que eles só servem logo o café/chá, não havendo aquele compasso de espera desconfortável pela próxima senhora com a cafeteira certa. Outra coisa simpática é que eles servem bebidas como whisky, bloody mary, gin tónico e talvez mais umas quantas. Acho que a TAP já fez isso, mas nos tempos recentes não tenho visto...
O GPS da BA com as indicações de posição, velocidade, etc tem melhor aspecto e mais informação que o da TAP.
Conclusão, assumindo o cenário que vi como padrão da BA (não necessariamente verdade). Trocava a tão boa simpatia e melhores bancos da BA pelas melhores vistas e melhor comida da TAP. O que é nacional é bom ;)
No comments:
Post a Comment