Tuesday, January 27, 2009

Rip-Off Britain

No outro dia precisava de copiar um par de chaves (das mais comuns e baratas) e como havia uma loja perto do meu trabalho, na City, lembrei-me de lá ir. Perguntei ao senhor:
- "Quanto custa copiar uma chave?"
- "Como é a chave?" - mostro-lhe a chave - "£5".
- "Cada uma?!?!?!" - pergunto eu quase em estado de choque.
- "Sim, as duas são £10."
- "F!"#$%&$/()=?" - pensei eu.

Só consegui dizer obrigado e adeus, embora a minha vontade fosse de o mandar a um belo sítio...

Mais perto de casa lá consegui copiá-las por 6£, ainda doeu um bocado comparado com o preço que se pagam em Portugal, mas infelizmente precisava delas antes de regressar.

Quando comentei isto com os meus colegas não ficaram muito chocados e disseram-me, por isso é isto se chama "Rip-Off Britain".

No comments: