Monday, January 05, 2009

Natal e Ano Novo em Portugal

No dia 21 lá fui eu para Portugal, apanhar um pouco menos de frio, ver o Sol e recuperar alguns kilinhos a comer a nossa boa comida e doçaria.

Logo no dia seguinte a ter chegado estava um maravilhoso dia para me fazer lembrar o maior defeito de Londres - falta de Sol.

O Natal foi passado como manda a tradição - em família. Agora as festividades duram até dia 26, dia em que se comemora o aniversário da Princesa Tança, desculpem, da Constança :-P

Na realidade este ano o Natal foram 4 dias. Dia 27 tive um jantar de aniversário de um amigo com 3 pratos caseiros (empadão, arroz de pato e bacalhau com natas) seguido das mais variadas e deliciosas sobremesas. A juntar ainda tive a oportunidade de beber um Moscatel de Setúbal que passou nos cascos tanto tempo como eu tenho de vida, maravilha...

A partir daí o tempo seria mais dedicado aos amigos. Um almocinho típico em Sesimbra. Passagem de Ano numa quinta a comer picanha na brasa, beber uns bons vinhos e ainda a jogarWarioWare Smooth Moves em grupo.

Dia 2 fiz algo que já me prometia há muito, um jantar numa casa de fados. Com a namorada e dois amigos fomos à Mesa de Frades em Alfama. Comemos uns pratos típicos acompanhados de bom vinho e de seguida ouvimos o Fado que começou pelas 23h e terminou às 2h. Pagámos 27,50€ e considerando que comemos entradas (pão, presunto, paté, peixes da horta), prato principal, vinho tinto (Duas Quintas), sobremesa, café e assistimos a umas 2h de fado ao vivo cantado ao nosso lado acho que foi um preço mais que justo! Recomendo, vale mesmo a pena!

Ainda antes de vir, comi uma boa dourada do mar na Tasca das Marés em Setúbal acompanhado pelo família.

Duas semanas em que não faltou nada, desde boa companhia a boa comida e até com fado:)

No comments: