Thursday, August 14, 2008

Sennheiser CX300, o fim?


Há duas semanas atrás o inevitável aconteceu, os meus estimados Sennheiser CX300 ficaram mudos do lado esquerdo :-( Quando penso nos esticões e puxões que levaram durante o ano e meio que me acompanharam fico espantado como duraram tanto tempo... não era raro a ficha saír disparada do meu iPod Shuffle e por mais que o uma vez, o meu próprio iPod Shuffle saltou da presilha!! Ainda assim aguentaram ano e meio...

Questiono-me se consigo usar a garantia para ir buscar uns novos (duvido que os consigam reparar), eles não têm sinais externos de violência e a Fnac não costuma ser muito esquisita com as garantias (a não ser que leiam este post...). Talvez tente este fim-de-semana. Quando os comprei custaram 35€, agora custam 49,90€. Caso não consiga não fico muito chateado, pois na Amazon.co.uk há vendedores de confiança a venderem-no por perto de £10 (12,69€), se alguém quiser uns... :-)

No entanto, este evento surge numa altura curiosa. Até o meu adorado phone esquerdo se ter calado eu ainda não tinha desempacotado os phones do iPhone que incluem microfone e um botão. Este botão permite atender/desligar chamadas, mas também fazer pause/play e passar para a faixa seguinte. Até começar a usar os phones não me tinha apercebido como é extremamente útil controlar o iPhone e até atendê-lo sem o tirar do bolso (um pouco óbvio, eu sei)! Mas os phones do iPhone não são confortáveis, não isolam o ruído externo, não têm um som tão claro e definido, nem com tanto baixo como os CX300. Heis que surge o dilema:

Contento-me com os phones do iPhone? Compro a versão com microfone dos CX300, os MM50 (£58,91 / 74,75€)? Os Ultimate Ears Super.fi 4vi (£78.61 / 99.75€)? Ou compro um adaptador com microfone/botão por £9,99 (12,69€) e compro outros phones com um cabo mais curto? Nessa altura outras possibilidades existiriam como os:
- Shure Se210 (£64,99 / 82,47€);
- Shure Se110 (£45.97 / 58,33€);
- Shure E2C (£45.99 /58.35€).

No comments: