Após um curto vôo e uma mais longa viagem de metro, já estou por casa após aquilo que foi um fim-de-semana muito bom e, inesperadamente, muito "tuga" pela companhia :-)
6a começou com umas pitas comidas num restaurante que já não me lembro o nome e depois fomos para o Delirium, um bar muito popular pela sua variedade de cerveja. Aparentemente vendem mais de 2000 cervejas incluindo, alegadamente, Super Bock, Sagres e Cintra! Pude experimentar maravilhosas cervejas belgas recomendadas pelo Barman (amigo do meu amigo), de todas só me consigo lembrar da melhor: Gouden Carolus. Também tive oportunidade de ver absinto ser servido da maneira apropriada, com uma espátula furada e um cubo de açúcar. A atmosfera era muito agradável e ficamos na degustação e na conversa até às 4h/5h.
Bruxelas fez-me ver como Portugal até é um país bem avançado, tanto pelo que vi e ouvi. Primeiro, lá é permitido fumar nos bares e restaurantes mesmo que não tenham ventilação. No primeiro restaurante que entrámos podia-se ver uma enorme nuvem de fumo a pairar no ar. Segundo, a higiene é do pior. Não têm cuidado com as mãos, são capazes de manipular comida após mexerem em dinheiro e o melhor de tudo, a lavagem dos copos. Pega-se num copo sujo, passa-se por um lavatório com água e sabão, agita-se, passa-se por um lavatório com água e o resultado é um copo (pseudo) limpo:-S A ASAE entreter-se-ia bastante na Bélgica... Depois, pelo que ouvi, há imensa burocracia dificultando a vida às pessoas. Outra coisa estranha são os correios Se o carteiro for entregar uma carta registada e a pessoa não estiver em casa não deixa aviso para a pessoa saber que tem uma carta à sua espera no posto dos correios :-S
Sábado começou tarde, almoçámos lá pelas 15h/16h e fomos passear de carro para ver os pontos chave da cidade. Enquanto passeávamos numa rua cheia de lojas aproveitei para comprar um sobretudo (o primeiro da minha vida) e depois fomos comer um bolinho a um café português. O resto da noite seria passada rodeado de portugueses. Comemos um entrecosto muito bom no Amadeus e como sobremesa, vindos directamente do Algarve, Dom Rodrigos:) Depois mais degustação de cervejas, primeiro num bar muito castiço e escondido que também é uma casa de marionetas e por fim mais Delirium até às 5h.
Hoje tivémos um dia calmo, onde pude comer à sobremesa uma mousse de chocolate muito boa (ou não seria a Bélgica a capital do chocolate) e a típica Waffle muito boa também.
Conclusão: recomenda-se!
No comments:
Post a Comment