Cá estou eu junto à porta de embarque 23 do Aeroporto da portela à espera de entrar no avião para Londres. Por algum motivo que apenas posso especular como sendo uma incompatibilidade de protocolos entre a Easyjet e a ANA, todos os passageiros que tinham feito check-in online tiveram que trocar o seu cartão de embarque impresso em casa, por um
tradicional. Quando viajo low cost, sem marcação de lugares, sinto-me sempre como gado. Imensas pessoas num espaço confinado à espera em fila sedentos por conseguirem o melhor lugar possível a bordo do avião. Enfim... Pelo menos poupam-se uns trocos.
O fim-de-semana começou bem, com um jantar em Lisboa na companhia de amigos que já não via há demasiado tempo. Apesar do restaurante não se ter revelado o melhor, o convívio esteve em alta! Até tive direito a táxi para casa (obrigado André e desculpa)!
"Passageiros com Speedy Boarding e Special Assistance podem entrar".
O restaurante, Pizzeria Capricciosa Pq. Nações, de acordo com algumas fontes tinha as melhores pizzas de Lisboa, mas é uma grande mentira. Não conheço muitas pizzerias em Lisboa, mas até o restaurante Super-Chefe (que não é Pizzeria) faz melhores pizzas. Consigo imediatamente pensar em 3 pizzerias em Setúbal, que tem um décimo da dimensão de
Lisboa, que faz melhores pizzas: Anexo, Bocaccino e Pizzeria Bonfim. Infelizmente não eram só as pizzas que não eram fantásticas. A empregada que nos atendeu passou a noite de "trombas" e quando pedimos a 3a rodada de cervejas (o nosso menu dava-nos direito 3 bebida) questionou quantas bebidas cada um bebeu e contou os copos para garantir que
ninguém bebia mais que 3. Seria um crime se tivesse bebido uma 4a bebida pertencente à minha namorada... enfim, não me apanham lá nunca mais.
"Passageiros do grupo A podem embarcar" - cá vou eu!
Após comer fomos hidratar-nos para o Parque das Nações. Infelimente este tornou-se num infantário para crianças pubescentes... Uma boa noite de qualquer maneira.
Enquanto nos dirigimos para o avião atravessamos uma sala de embarque vazia. Obrigaram-nos a esperar num corredor abafado, com pouca ventilação e de pé quando tinham uma sala inteira vazia - sacanas!
Apesar de estar no grupo A consegui um lugar na fila de emergência - maravilha, pernas quase esticadas:)
"In case of an emergency you will have to open the door are you OK with that?" - Yes, respondi eu à hospedeira de bordo. Já viajei muitas vezes em filas de emergência e nunca me tinham dito isto. Ou a senhora era antiquada ou é um procedimento que a Easyjet ainda conserva (a TAP e a Ryan Air não o fazem).
Onde é que ia? Hum... Sábado, almocei um peixinho grelhado da mãmã, maravilha.
Esplanada desde as 17:30 até às 20:30 matar saudades do Sol, das Sagres e dos amigos que não se juntariam a mim à hora de jantar.
Jantar no Lés a Lés, Setúbal. Comemos uma simpática combinação de tapas com umas entradas brutais de folhados de queijo de cabra com compota de framboesa, um must. Não comam a tortilha de chouriço pois apenas irão obter uma tortilha de tortilha com salpicos de chouriço. Atendimento porreiro.
"Do you wish something to eat or drink, sir?"
- A Twix please.
"1£ please"
- 1,50€ right?
"Yes"
E lá entreguei o dinheiro à senhora simpática perdendo 25ctmos no câmbio. Maldita altura para me esquecer das moedas inglesas na mesinha de cabeceira portuguesa*! Belo do Twix para complementar o fantástico jantar de um cheeseburguer.
Mais um almoço em família, desta vez com umas tias, primos, mãe e os avós. Como é bom voltar a uma casa onde praticamente crescemos e na companhia daqueles que nos viram crescer (e nos trocaram fraldas). Além de umas sobremesas caseiras da matriarca da família comemos uns belos frangos da Crisbeta. Um sabor que me acompanhou desde criança e que é, na minha modesta opinião, o melhor frango de churrasco de Setúbal.
Belo fim-de-semana português que chegou ao seu inevitável fim. Em breve estarei em Gatwick e 1h depois casa.
*Quando esvaziei a mochila descobri que as moedas inglesas estavam lá, estúpido!
No comments:
Post a Comment