Após o entusiasmo inicial, algumas impressões escritas a "sangue frio" :-)
Bluetooth, a maior fraqueza do iPhone. Basicamente serve para ligar um auricular e mais nada. Aparentemente a Apple, por acordo com as Operadoras Móveis, fez tudo para evitar que se usasse o iPhone como um Modem 3G para os portáteis. Foi a minha maior desilusão, os PDAs com Windows ME têm uma série de aplicações giras, como controlo remoto para o PC.
A interface é muito boa, é em geral muito reactiva. Dá gosto usar e tocar :) O teclado também funciona muito bem e a escrita preditiva às vezes ajuda, outras vezes atrapalha :-S Uma coisa muito útil é a possibilidade de alternar entre teclados e dicionários carregando numa só tecla. Muito útil para expatriados.
O Google Maps com GPS funciona muito bem (viva a transferência de dados ilimitada no UK), mas o TomTom para o carro era mais jeitoso.
A câmara, como já é sabido, é uma treta, ver fotos acima.
Desde o 1º dia que ele foi "Jailbreakado" :D, realmente vale a pena. Há imensas aplicações muito boas que não existem na Apple Store como os emuladores NES e GBA. Nada como jogar Mike Tyson's Punchout a caminho do trabalho :D Também traz servidor de SSH, q permite acesso SFTP ao iPhone. E claro, uma série de aplicações da própria Apple Store, supostamente a pagar, crackadas. Ou o MxTube q permite sacar, armazenar e ver vídeos do youtube:) E um flashlight pujante que me ilumina o quarto todo:D
E para o fim deixo aquilo que muitos já sabem, a qualidade de construção (como na maioria dos produtos Apple, é fantástica. É um dispositivo muito sólido e robusto, o facto de não ter tampinhas contribui para isso, suponho.